F1: Sauber fica mais uma vez sem marcar pontos


A equipe Sauber deixa Spa-Francorchamps com sentimentos mistos após um GP da Bélgica de Fórmula 1, que teve muita ação durante toda a corrida. Valtteri Bottas estava na disputa nas posições mais altas do meio do grid durante a maior parte da corrida, correndo em décimo até o último quarto da corrida. Depois de seu último pit stop, ele terminou em 16º (promovido para 15º, após a desclassificação de George Russell). Do outro lado da garagem, o forte início de corrida de Zhou foi encerrado por um problema técnico que resultou em seu abandono na sexta volta.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “O reconhecimento de hoje vai para nossa equipe de box, que conseguiu um notável pit stop de 1,9 segundos com Valtteri na volta 36. Essa é uma conquista significativa para a equipe, especialmente depois dos problemas que enfrentamos no início da temporada, e mostra que agora estamos juntos com as melhores equipes em tempos de pit stop. Tendo nos recuperado desta situação desafiadora, agora precisamos nos concentrar em fechar a lacuna no desempenho do carro por meio do esforço de todos, tanto na pista quanto em Hinwil. Para Zhou, a corrida foi interrompida no início, com um problema na volta três, que tentamos resolver remotamente, mas acabou nos forçando a abandonar o carro na volta seis. Precisaremos investigar o que parece ser um problema elétrico, e isso é muito lamentável, pois ele teve uma largada forte e ficou satisfeito com o equilíbrio do carro, no que poderia ter sido uma corrida positiva para ele. Com Valtteri, lutamos no meio do pelotão durante a maior parte da corrida. Começando com pneus médios, estendemos o stint com pneus duros para tentar uma estratégia de parada única, semelhante a Fernando Alonso e Lance Stroll. No entanto, o ritmo não foi suficiente, então paramos para um stint final com novos pneus médios. À medida que nos aproximamos das férias, é importante que os pilotos e a equipe recarreguem as energias e retornem a Zandvoort com forte determinação. A trajetória de nossos desenvolvimentos recentes tem sido positiva e com mais um passo à frente, poderemos competir por pontos. Este é o nosso objetivo e firme intenção para a segunda parte da temporada”, concluiu.

Bottas: “Fizemos uma boa tentativa hoje, tentando algo diferente com a estratégia, mesmo que eventualmente não tenha dado certo. Como positivo, parecia que estávamos em uma posição um pouco melhor em termos de ritmo de corrida contra nossos principais concorrentes, embora ainda não fosse o suficiente para os dez primeiros, e é por isso que devemos continuar trazendo atualizações e progredindo em todas as áreas. Agora, uma merecida pausa com as férias aguarda a equipe. Foi uma primeira parte da temporada desafiadora, então vamos tentar reabastecer nossos tanques e voltar com força em Zandvoort no final de agosto”, acrescentou.

Zhou: “A corrida de hoje marca um final decepcionante para a primeira parte da temporada. O dia começou muito bem para nós. Optamos pelo composto de pneu duro. O ritmo e o equilíbrio geral do carro estavam bons, e consegui ganhar algumas posições. Fiquei perto dos dois carros da Haas na minha frente antes de sentir uma perda de potência, seguida por uma perda de freios, o que encerrou minha corrida. Acho que tínhamos potencial hoje, o que torna esse resultado ainda mais decepcionante para toda a equipe. Agora, vamos para as férias para recarregar as energias e voltar revigorados. Espero que Zandvoort, onde vou correr com o mesmo carro atualizado que Valtteri tem usado nos últimos dois eventos, seja o ponto de virada para nós como equipe”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo brasileiro condena bombardeio de escola em Gaza que deixou 30 mortos e ataque em Golã
Próxima Diarista que cria filhas sozinha realiza sonho da casa própria com subsídio do Governo de MT em VG