F1: Sauber esperava resultados melhores nessa sexta-feira


A equipe Sauber (Stake F1 Team) retornou à Ímola para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 depois de dois anos, mas continuou com um desempenho abaixo do esperado. No TL1 Valtteri Bottas ficou com o P16, que repetiu no TL2. Já Zhou Guanyu, terminou em P17 e P19, respectivamente.

Bottas: “Estava ventando bastante hoje, e também muito ondulado. Isso resume o dia de hoje praticamente. Ainda assim, é ótimo voltar a correr nessa pista. Dadas as condições complicadas, tivemos que fazer alguns compromissos em termos de configuração e apenas parcialmente começamos a avaliar as novas peças do nosso carro, que será a principal tarefa do TL3. Esperamos condições meteorológicas ligeiramente diferentes amanhã de manhã, que deverão estar mais próximas do que teremos na sessão de classificação e durante a corrida. Há algum trabalho a fazer durante a noite, mas estou confiante de que seremos capazes de extrair mais desempenho do nosso carro e estar preparados antes da classificação”, concluiu.

Zhou: “Foi bom voltar a correr em Ímola depois de dois anos. O dia de hoje se revelou mais difícil do que o esperado, pois a bandeira vermelha no TL1 e algumas alterações no carro nos custaram algum tempo, no entanto, tivemos uma sessão limpa durante a tarde. Tentamos alguns ajustes diferentes e ainda temos que trabalhar no equilíbrio do carro, mas tenho certeza de que podemos fazer algum progresso amanhã. A pista está muito mais ondulada do que da última vez e há bastante mudança de vento, especialmente nas duas últimas curvas. Amanhã, meu carro receberá o novo assoalho, o que deverá me dar mais carga e aderência, e com o trabalho da equipe e as mudanças no carro, mais confiança”, completou o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Eduardo Leite Cria Secretaria da Reconstrução Gaúcha para Coordenar Esforços após Tragédia
Próxima Abílio é condenado a pagar indenização de R$ 30 mil por acusar servidores de corrupção