F1: Sargeant pede desculpas a De Vries por incidente na Austrália


Após o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Logan Sargeant pediu desculpas a Nyck de Vries pela colisão durante a corrida. Falando com a F1TV após a corrida, Sargeant disse que sentia muito por ter atingido o holandês e explicou o que ele achava que tinha dado errado.

O caos na segunda largada do Grande Prêmio da Austrália de F1 significou o fim da corrida para Sargeant e De Vries. Sargeant perdeu o controle de seu Williams na frenagem para a primeira curva, colidindo com De Vries e os mandando para a caixa de brita. A queda significa que os dois homens são, por enquanto, os únicos pilotos que não conseguiram marcar nenhum ponto nesta temporada.

“A última relargada foi estranha”, explicou Sargeant depois. “Eu senti que freei como fiz nas duas largadas anteriores, mas parecia que nada estava na temperatura certa, freios, pneus. Eu pisei no pedal e imediatamente ambos os pneus dianteiros travaram, e não havia nada que eu pudesse fazer depois disso. Então, desculpe, Nyck. Eu não queria acabar o dia assim. Já foi um dia difícil o suficiente, e foi decepcionante terminar assim.”

Sargeant não foi o único que teve problemas de frenagem na relargada: Pierre Gasly também passou do ponto quase no mesmo lugar, e Lando Norris já indicou que a condição dos pneus naquele momento era “indigna da F1”.

Embora De Vries tenha ficado inicialmente irritado com o incidente ao falar com a Viaplay, ele já foi capaz de colocar a situação em perspectiva com a F1TV. “Pode acontecer. Qualquer um pode cometer um erro e um mau julgamento. É um incidente de corrida. Vamos seguir em frente e esperar por uma corrida melhor da próxima vez.”

Fonte: f1mania

Anteriores Fogo na brasa e olho na picanha: cuidado com o golpe da carne falsificada!
Próxima Rússia esmagará OTAN se aliança continuar sua expansão, escreve colunista saudita