F1: Salário de Verstappen influencia novo contrato de Pérez na Red Bull


Enquanto na América do Norte e do Sul há comemoração pela extensão do contrato de Sergio Pérez com a Red Bull, na Europa há bastante incompreensão entre analistas e fãs. Apesar de o piloto mexicano parecer estar enfrentando outra crise de desempenho, a Red Bull ainda optou por renovar seu contrato para as temporadas de 2025 e 2026. “Por que afinal?” é o que muitos se perguntam. Ralf Schumacher acredita ter uma ideia.

Em um vídeo do Formel1.de, o ex-piloto afirma ter ouvido dizer que Christian Horner não aprecia todos os talentos na Red Bull Junior Team. Além disso, segundo o alemão, o chefe de equipe da Red Bull não tem confiança em Yuki Tsunoda, que não teve a oportunidade de avançar da VCARB para a equipe principal. Por fim, Liam Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo em algumas corridas em 2023, aparentemente também não está em uma boa posição.

“Agora a bola está nas mãos da Red Bull, por isso, eles estenderam o contrato por razões financeiras, porque Max Verstappen é relativamente caro e Sergio Perez recebe muito dinheiro graças aos seus patrocinadores, e agora a pressão está sobre a Red Bull. Eles precisam entregar agora e isso nos leva a Montreal. Porque com o carro atual, Pérez não pode ter o desempenho que teve no ano passado. Estou curioso, porque também em Montreal, espero outra corrida emocionante entre Max Verstappen e o restante do pelotão,” disse Schumacher.

Não se sabe quanto Max Verstappen ganha, ele é supostamente o maior ganhador absoluto na F1. Embora Pérez não seja um “piloto pagante”, os patrocinadores pessoais de Pérez, como o muito rico Carlos Sim, também trazem uma quantia considerável a cada ano.

Fonte: f1mania

Anteriores Irã promete vingança contra Israel por morte de civis e de conselheiro do IRGC na Síria
Próxima Enchentes no Rio Grande do Sul já provocaram prejuízos superiores a R$ 11 bilhões