F1: Sainz vê disputa pelo pódio como uma questão de ajuste ao circuito


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, teve um fim de semana decepcionante na Grã-Bretanha, terminando a corrida em décimo lugar e deixando George Russell apenas um ponto atrás no campeonato. No entanto, o espanhol tem expectativas mais altas para o Hungaroring, acreditando que o circuito será mais favorável ao seu carro.

A luta pelos lugares no pódio está cada vez mais intensa, principalmente porque o Aston Martin não supera a Ferrari e a Mercedes em todas as corridas. Sainz reconhece que há muita variação no desempenho dos competidores: “Vai haver fins de semana em que você estará um décimo à frente, e outros em que você estará um décimo atrás. É uma variação de dois décimos que pode mudar o resultado do fim de semana. Você pode pensar ‘oh, agora estamos de volta ao P2, P3, P4’. E no fim de semana seguinte você está em P7 e P8 e a mudança no resultado é enorme. Mas o desempenho relativo que você ganhou ou perdeu não é tanto. É apenas que a pista se adapta melhor a você, à McLaren, à Aston ou à Mercedes. Então, acho importante não exagerar e saber que haverá bons e não tão bons fins de semana”.

Sainz tem uma visão positiva para a corrida deste fim de semana no Hungaroring: “Acho que todos nós temos um pouco de esperança de que o Hungaroring deva ser mais adequado para nós. Mas novamente, vai depender. Infelizmente, com nosso carro, depende muito da temperatura da pista. Depende muito da situação do vento. Sabemos que temos certas fraquezas que nos tornam vulneráveis e sensíveis a essas coisas. Mas se as condições forem boas para o nosso carro, acho que devemos ser relativamente fortes por aqui.”

Fonte: f1mania

Anteriores Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil por maus-tratos contra filha de seis anos
Próxima A empresa dele pagou R$ 10 milhões para antecipar os pagamentos de cartão de crédito a vendedores