F1: Sainz vê contribuição à Ferrari e lamenta saída: “Ano que vem pode ser o ano e não estarei aqui”


Carlos Sainz está satisfeito com o que fez pela Ferrari nos últimos anos. Fazendo um balanço de sua passagem pela equipe, e ainda mais da temporada 2024 da F1, o espanhol disse estar feliz com o que foi conquistado, mas reconheceu certa tristeza por não seguir o trabalho no próximo ano.

O competidor chegou à escuderia de Maranello no campeonato de 2021. Nos quatro anos, então, conseguiu sua primeira vitória na categoria e mais três depois, além de ter subido 23 vezes ao pódio.

Em 2024, tem uma de suas melhores campanhas, afinal, subiu duas vezes ao degrau mais alto do pódio, a mais recente no GP do México, na última semana. Ainda, tem ajudado a Ferrari no Mundial de Construtores – agora, está na vice-liderança a 29 pontos da McLaren.

De despedida do time no ano que vem para ir para a Williams, está saindo com a moral alta? “Estou saindo com uma boa sensação, com certeza. O fato de que venci duas corridas esse ano, [outras] três com Charles [Leclerc] acho que mostra o trabalho que temos feito nos últimos anos na equipe. A maneira que a equipe está se saindo nos domingos tendo boas corridas, onde era nossa fraqueza no ano passado, recentemente nossa classificação melhorou e que também era uma fraqueza”, falou em pergunta feita pelo F1MANIA.NET em coletiva de imprensa.

“Isso mostra que nós trabalhamos bem juntos, mostra que nossas fraquezas do meio da temporada estão sendo resolvidas, nossas questões de classificação estão sendo resolvidas, nossos problemas de dois anos atrás estão sendo resolvidos, os problemas de solavancos do meio do ano estão sendo resolvidos. Eu não sei, há coisas que estão funcionando bem e a equipe está trabalhando bem junta e isso me deixa bastante orgulhoso porque mostra que somos uma equipe sólida agora”, seguiu.

“Isso me deixa feliz porque contribuí com isso, mas também me deixa triste porque ano que vem pode ser o ano e não vou estar aqui”, concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de pets
Próxima Ginásio Aecim Tocantins sedia Torneio Nacional de Ginástica Rítmica; veja programação