F1: Sainz vai largar do pit lane após acidente em Interlagos


Carlos Sainz vai largar do pit lane no GP de São Paulo de Fórmula 1, após sofrer um acidente significativo durante a sessão de classificação em Interlagos na manhã deste domingo. O piloto da Ferrari perdeu o controle do carro e foi direto para a barreira de proteção ainda no Q2, em uma pista molhada e marcada por diversas bandeiras vermelhas. A batida causou danos substanciais no carro, o que obrigou a equipe Ferrari a substituir componentes essenciais como motor e câmbio.

A troca de peças necessárias para o reparo não é permitida sob as regras de ‘Parque Fechado’, o que vai forçar o espanhol a iniciar a corrida do pit lane. A equipe Ferrari enfrenta agora o desafio de preparar o carro em tempo hábil para o GP, considerando os danos causados pelo impacto.

Essa situação acaba por beneficiar indiretamente Max Verstappen, que herdará uma posição no grid após a saída de Sainz do grid de largada. Verstappen, que já enfrentava uma punição de cinco posições e largaria em 17º, subirá duas posições e começará a prova em 15º, pois Alex Albon da Williams não irá participar da corrida devido aos grandes danos em seu carro da Williams, também em um acidente na sessão de classificação.

A largada do pit lane representa um grande obstáculo para Sainz, que terá que contar com uma estratégia bem elaborada e com o desempenho da Ferrari para recuperar posições ao longo da corrida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Entidades reforçam proposta de Projeto de Lei que vai regulamentar o setor
Próxima Cuiabá empata com o Bragantino em confronto direto na zona de rebaixamento