F1: Sainz revela primeiro contato com Vasseur e comenta sobre “dar tempo” ao novo chefe de equipe


O novo chegado na Ferrari, Frederic Vasseur, já é conhecido de Charles Leclerc, uma vez que ambos trabalharam juntos em 2018, quando o monegasco estreou na categoria pela equipe Sauber, hoje Alfa Romeo. 

Contudo, Vasseur não é um completo estranho para o outro piloto da escuderia italiana. Carlos Sainz, durante um evento da Estrella Galicia na Espanha, revelou que já teve conversas com o francês antes. 

“Ouvi coisas muito boas sobre ele. Eu o conheço pessoalmente. Ele já quis me contratar para ir para a Renault.” Em 2016, Vasseur foi contratado como diretor esportivo da Renault, no mesmo ano o francês foi promovido a chefe de equipe. Em 2017, Sainz integrou o time, onde permaneceu até o final de 2018. 

O espanhol já teve a primeira conversa com Frederic em sua nova posição, enfatizando que apesar do talento de Vasseur, é preciso entender o desafio do cargo e dar tempo ao novo chefe da equipe de Maranello. 

“Falei com ele ontem, liguei para ele e tive meu primeiro contato como piloto da Ferrari. Eu sei que ele vai se sair bem. Sempre que chega alguém novo, tem uma motivação extra, querendo fazer bem para si e para a equipe”, explicou Sainz.

“Tem que dar tempo para ele ver como o time funciona, saber quais mudanças são necessárias. A Ferrari é muito grande e sei que vai levar tempo. Isso não acontece de um dia para o outro”, enfatizou o espanhol à mídia presente. 

 

 

 

Anteriores F1: Alonso afirma estar pilotando 100% novamente
Próxima F1: Segundo rumores, Horner era a primeira opção da Ferrari como chefe de equipe