F1: Sainz reconhece que Ferrari não era rápida em Zandvoort


Carlos Sainz, piloto da Ferrari, terminou o agitado Grande Prêmio da Holanda em quinto lugar. Apesar da Ferrari não ter a velocidade de equipes como McLaren e Aston Martin durante o fim de semana, o piloto espanhol conseguiu aproveitar ao máximo a situação. Sainz afirmou que sua equipe executou todas as decisões estratégicas corretamente, mas reconheceu que a Ferrari estava longe de ser rápida em Zandvoort.

“Honestamente, hoje acertamos nas decisões, e exceto pela primeira parada, que deveríamos ter feito na primeira volta da corrida e acabamos ficando uma volta a mais na pista, acertamos em tudo”, disse Sainz.

Sainz teve várias batalhas durante o GP da Holanda, incluindo uma longa disputa com Pierre Gasly da Alpine. Gasly acabou se mostrando mais rápido que Sainz na pista seca. “O ritmo no início da corrida com os pneus intermediários novos era realmente bom, e nas condições mistas, eu estava rápido. Mas quando a corrida se estabilizou, não voltamos ao nosso ritmo normal. Muito ataque, muita defesa, foi divertido, mas a realidade é que, uma vez que a corrida se estabilizou, não estávamos em lugar algum. Fizemos o máximo que podíamos com um carro que era o sexto ou sétimo mais rápido.”

O piloto da Ferrari classificou sua corrida em Zandvoort como uma das três melhores da temporada. “Especialmente nesta temporada, uma das melhores com certeza. Top três com certeza, por causa de quão complicado estava lá fora. Era aquela curva nove e dez, e também a curva um, você viu com o Lewis quanto ele ganhou na curva um. Havia algo lá com o qual estávamos lutando muito. Mas sim, tem que ser uma das minhas melhores corridas da temporada”, disse Sainz.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá é superado pelo RB Bragantino
Próxima Na era da IA, gerir bem um negócio será ainda mais relevante, diz Eric Ries, de "A Startup Enxuta"