Após liderar o TL3 e esboçar uma disputa pela pole position no início da sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, a Ferrari não conseguiu o que esperava em Barcelona e Charles Leclerc e Carlos Sainz largarão apenas em quinto e sexto, respectivamente, para a corrida no domingo.
Sainz não escondeu a frustração com o resultado. “Durante o Q2, percebemos que a Red Bull e a McLaren aumentaram o ritmo, e eles estavam na nossa frente. Fiquei desapontado porque, sinceramente, após os treinos livres, achei que tínhamos chance de brigar pela pole”, lamentou o espanhol.
O piloto da Ferrari também colocou as coisas em perspectiva. “Poderíamos ficar aqui discutindo três centésimos a mais e estarmos em terceiro, mas a realidade é que estou olhando mais para a diferença para Lando (Norris da McLaren) do que para a Mercedes, porque três décimos e meio é muito tempo em Barcelona”, disse ele.
“Não sei o que aconteceu com Sergio (Perez) e Oscar (Piastri), mas sinceramente a Red Bull e a McLaren pareciam inalcançáveis. A Mercedes ficou a um décimo de nós, mas os dois pilotos da Mercedes ficaram na frente dos dois da Ferrari. É um grid muito apertado, mas eu esperava brigar pela pole ou pelo menos estar a um décimo, um décimo e meio da Red Bull ou da McLaren. Infelizmente, estamos a três e meio, o que é uma diferença considerável”, finalizou Sainz.
Fonte: f1mania