Carlos Sainz deseja vencer pelo menos mais uma corrida pela Ferrari, antes de sua saída da equipe após o final da temporada 2024 da Fórmula 1.
O espanhol, que conquistou a vitória na Cidade do México, completou seu desejo de vencer uma última corrida pela equipe de Maranello e agora tem outro objetivo: ajudar a Ferrari a conquistar o título de construtores.
Este tem sido um ano complicado para o piloto de trinta anos, que descobriu antes mesmo do início da atual temporada que perderia seu lugar para Lewis Hamilton no próximo ano.
Para Sainz, isso criou o problema de ter que encontrar uma nova equipe para 2025, enquanto entregava o máximo para a Ferrari. Em alguns momentos, foi difícil para ele, especialmente quando a Ferrari passou por seu período de baixa no meio da temporada, no entanto, a recente pausa no calendário da categoria, deu uma oportunidade para o espanhol redefinir suas metas.
“Tem sido um ano estranho nesse sentido e também bastante desafiador”, disse Sainz. “O ano começou muito bem, depois passamos por um período difícil de desenvolvimento. De repente, conseguimos tornar o carro competitivo novamente e vi que as chances de vitória ainda estavam disponíveis. Mas obviamente, Charles (Leclerc) conquistou essas vitórias em Monza e Austin, e eu senti que também queria vencer antes de sair do time. Acho que poderia ter sido bastante fácil para mim perder um pouco de motivação e perder um pouco da vontade de fazer isso acontecer, mas essas três semanas de pausa me serviram bem. Consegui recuperar um pouco da determinação e da vontade que precisava para essas últimas corridas da temporada”, acrescentou.
Sainz tem estado em boa forma, tendo terminado em segundo lugar no GP dos EUA, antes de vencer no México. Ele continuou a trabalhar em si mesmo, apesar de sua iminente saída da Ferrari, e está orgulhoso de como se colocou em posição para continuar lutando por vitórias.
Com a Ferrari atualmente em uma sequência de duas vitórias consecutivas e agora apenas 29 pontos atrás da McLaren entre os construtores, Sainz está querendo a despedida perfeita.
Sainz acrescentou: “Consegui me colocar em uma posição melhorando minha pilotagem, minha confiança no carro, para me colocar em uma posição de, primeiro, vencer em Austin, o que não consegui, Charles fez um ótimo trabalho lá, e me colocar em uma posição de vencer na Cidade do México, e esta eu quis garantir que não escapasse das minhas mãos. Não foi fácil, não foi um ano fácil, mas estou orgulhoso da maneira como consegui me manter nisso e, obviamente, tentando ajudar a equipe agora, tanto quanto posso, a vencer o campeonato de construtores, porque seria a despedida perfeita para mim”, finalizou o piloto espanhol, que irá correr na Williams no próximo ano.
Fonte: f1mania