F1: Sainz participa de teste com novos pneus de chuva da Pirelli


Em Fiorano, na Itália, Carlos Sainz da Ferrari está testando nessa terça-feira, os novos pneus de chuva e intermediários da Pirelli para a temporada 2023. O objetivo é ter melhores compostos no próximo ano, e que sejam mais fáceis para serem usados em condições de chuva.

Regularmente na última temporada, os pilotos optaram pelos pneus intermediários, ao invés dos pneus para chuva pesada. Mesmo durante a corrida com chuva forte no Japão, onde as equipes foram obrigadas a largar com pneus para chuva extrema, praticamente todos os pilotos entraram no box para trocar para os intermediários, logo no final da primeira volta. A FIA anunciou depois daquela corrida que a organização trabalharia com a Pirelli para analisar como os pneus de chuva poderiam ser melhorados para o futuro.

Parte desse processo, é o dia de teste que está sendo realizado hoje. Sainz está com sua Ferrari no circuito de Fiorano, testando os novos compostos, em uma pista que é utilizada regularmente pela Scuderia como pista de testes, para testar os novos pneus. Pela manhã, ainda foi possível aproveitar as condições de pista molhada devido à chuva da noite passada, mas na parte da tarde no local, a água já secou e há um céu azul sem previsão de chuvas na região do circuito, de acordo com imagens compartilhadas pela Ferrari no Twitter. Porém o circuito tem um sistema de irrigação automática para simular as condições de chuva, e assim o teste pode ser realizado conforme o planejado.

Esta não é a única vez que esses pneus serão testados. Na quarta-feira, Charles Leclerc fará um teste de pneus intermediários e de chuva no mesmo circuito. Além disso, Robert Kubica fez um teste semelhante no carro da Alfa Romeo deste ano, no circuito de Paul Ricard, na França, no fim de semana passado.

 

 

Anteriores Brasil tem dívida de R$ 5 bi com órgãos internacionais, diz transição
Próxima Serviço Secreto dos EUA: hackers da China roubaram milhões de dólares do auxílio da COVID-19