Carlos Sainz, da Ferrari, demonstrou um desempenho impressionante no sábado durante a Qualificação Sprint para o Grande Prêmio da Áustria. Apesar de problemas iniciais com os freios que quase o tiraram da SQ1, Sainz conseguiu recuperar-se e conquistar o pódio após ultrapassar Nico Hülkenberg.
Sainz, que largou à frente de seu colega de equipe Charles Leclerc, terminou em terceiro na Qualificação Sprint. Este resultado rendeu seis pontos no campeonato ao piloto espanhol, que agora ocupa a quinta posição na classificação geral com 74 pontos.
Durante a largada, Hülkenberg conseguiu saltar da quarta para a segunda posição, e levou um tempo considerável para que Sainz e Sergio Perez encontrassem uma brecha para ultrapassá-lo. No entanto, Sainz acredita que conseguiu realizar a ultrapassagem no primeiro momento possível, conforme comentou na coletiva de imprensa após a Qualificação Sprint: “Assim que ‘Checo’ ultrapassou Nico, eu fiz o mesmo na volta seguinte. Nico estava muito rápido no começo, mas acho que ele degradou os pneus um pouco mais do que nós. Porém, quando ultrapassei Nico, meus pneus estavam na melhor janela de funcionamento e eu tinha um bom ritmo, mas Checo estava um pouco à frente e não conseguimos alcançá-lo.”
A Ferrari trouxe um carro atualizado para este fim de semana, e essa foi a primeira vez que o carro rodou tantas voltas com as novas atualizações. Sainz expressou suas esperanças para a corrida do dia seguinte: “Obviamente, Max estava muito à frente, mas nós também tivemos que fazer a primeira parte da corrida atrás de Nico. Não sei. Não sei como será amanhã com a degradação, com o ritmo. Espero que o carro esteja tão bom quanto na qualificação, o que significaria que será uma boa corrida para tentarmos terminar no pódio com dois carros amanhã.”
Fonte: f1mania