F1: Sainz lamenta dificuldades da Ferrari em corrida decepcionante na Austrália


O piloto Carlos Sainz teve uma corrida decepcionante no Grande Prêmio da Austrália e deseja esquecer esse momento. Antes da corrida, Sainz expressou sua insatisfação com a grande diferença para a Red Bull Racing e afirmou que suas expectativas não eram muito altas. Ele se referiu ao início difícil da temporada de 2023 para a Ferrari como um dos momentos mais difíceis que já vivenciou no esporte. Atualmente, a equipe italiana está estagnada em 26 pontos na classificação dos construtores, com Sainz e Charles Leclerc 97 pontos atrás de Max Verstappen e Sergio Perez nas três primeiras corridas.

Sainz tinha grandes esperanças para a Ferrari no início da temporada, dado o grande avanço que a equipe teve depois das principais mudanças de regulamentação em 2022. No entanto, as coisas não saíram como o esperado. “Este ano, esperávamos pelo menos estar em uma posição semelhante”, disse o espanhol de 28 anos, citado pela ESPN.com. “Mas infelizmente existe uma equipe chamada Red Bull que destruiu a concorrência com um carro que é claramente superior a todos os outros”, acrescentou. “Se você olhar para a Ferrari, estamos ali com a Mercedes, não estamos muito longe da Aston Martin em termos de ritmo de corrida, mas há uma equipe que acertou em cheio, o que nos coloca um pouco em desvantagem novamente.”

Sainz reconheceu que a atual liderança da Red Bull não é encorajadora para a Ferrari. “No momento, a Red Bull é superior em tudo – em classificação, na corrida, na velocidade em linha reta, superior em curvas de média e baixa velocidade, eles são superiores no gerenciamento de pneus em cima das zebras e lombadas”, observou Sainz. “Isso apenas mostra que precisamos mudar algo, fazer algo muito diferente do que estamos fazendo agora.”

No entanto, Sainz permaneceu otimista e encontrou aspectos positivos nas primeiras corridas da temporada da F1. “Pelo menos sabemos, acho que sabemos, onde erramos. É muito claro para nós onde estão as fraquezas do nosso carro e onde estão as forças da Red Bull”, continuou ele. “E agora toda a equipe está se esforçando na mesma direção, tentando reduzir essa diferença.”

Durante o Grande Prêmio da Austrália, Sainz teve uma posição de largada inesperadamente boa na última volta parada em Melbourne, mas viu seu quarto lugar ir por água abaixo após ser penalizado por tocar Fernando Alonso. Infelizmente, a corrida terminou atrás do safety car, e Sainz viu-se fora da zona de pontos. A Ferrari anunciou que recorrerá da penalização.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen responde à comentário de Hamilton sobre o RB19
Próxima F1: Piastri acredita que atualizações da McLaren em Baku irão ajudar a equipe