F1: Sainz fala sobre dificuldades com o F1-75 e afirma querer voltar a ser o “Carlos consistente de 2021”


Em sua temporada de estreia na Ferrari, em 2021, Carlos Sainz encerrou a competição em P5, à frente de Charles Leclerc, P7. Contudo, a dose não se repetiu em 2022, o espanhol acabou sofrendo com os novos carros da Fórmula 1

Sainz procurou trabalhar duro ao longo do ano em vista de melhorar sua forma e estilo de pilotagem. Agora, o espanhol acredita estar preparado para encarar o campeonato de 2023: “Tem sido um [ano] desafiador, como vocês viram de fora”, disse em conversa com o site da Fórmula 1.

“Tive que lutar bastante contra isso”, apontou. Após passar pelo período de adaptação ao F1-75, o piloto da Ferrari destacou: “Estava muito mais feliz com o carro, tinha muito mais ritmo, mas, infelizmente, houveram muitas desistências e muitos problemas de confiabilidade ao longo do caminho.”

“Vou garantir que no próximo ano [2023] voltarei a ser o Carlos consistente de 2021 e tenhamos bons resultados.” Questionado se ele ao lado da Ferrari pode fazer frente a Red Bull, Sainz acrescentou que ambos precisam ser “perfeitos” para que isso aconteça.

 

Anteriores Reforma tributária sobre renda pode ser votada neste ano, diz Haddad
Próxima De botequeiro a empreendedor: ele fatura R$ 2,5 milhões com a venda de cachaça de jambu