Carlos Sainz está esperançoso de que a Ferrari consiga reverter a queda de desempenho com a introdução de um novo assoalho no GP da Hungria, que acontece neste fim de semana no circuito de Hungaroring. A equipe italiana fez uma pequena modificação no assoalho na tentativa de resolver os problemas que vêm enfrentando nas últimas corridas.
Desde a introdução do novo design de assoalho no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, a Ferrari tem enfrentado um aumento no fenômeno de bouncing nas curvas de alta velocidade. Este problema tem afetado negativamente o desempenho do carro, comprometendo a competitividade da equipe.
“Fizemos uma modificação muito pequena no assoalho que esperamos que possa ajudar com os problemas que temos enfrentado recentemente”, revelou Sainz. “Se isso vai funcionar ou não, precisamos de um pouco de tempo para ver. Precisamos deste fim de semana, provavelmente, para fazer a análise.”
O piloto espanhol destacou que a equipe está trabalhando intensamente para reverter a situação, reconhecendo que foram superados em desenvolvimento por seus concorrentes. “A equipe está trabalhando a todo vapor para reverter a situação, porque claramente fomos superados em desenvolvimento por nossos concorrentes e agora estamos tentando lutar e nos colocar de volta na disputa”, continuou Sainz.
O circuito de Hungaroring, conhecido por suas curvas desafiadoras e poucas retas, pode ser um bom teste para a nova configuração do carro da Ferrari. A expectativa é que a análise dos dados durante o fim de semana ajude a equipe a entender melhor o impacto das mudanças e se elas serão suficientes para melhorar o desempenho do carro.
A programação do fim de semana do GP da Hungria inclui três sessões de treinos livres (TL1, TL2 e TL3), a qualificação (Q1, Q2 e Q3) e a corrida no domingo. A Ferrari espera usar essas sessões para coletar dados valiosos sobre o novo assoalho e fazer os ajustes necessários antes da corrida.
Fonte: f1mania