A Ferrari teve um dia para esquecer em Montreal. Carlos Sainz e Charles Leclerc não tiveram desempenhos esperados, enquanto o primeiro ainda foi punido em três posições no grid de largada por atrapalhar Pierre Gasly em volta rápida. Como resultado, Sainz caiu da P8 para a P11 do grid, imediatamente atrás de Leclerc.
Sainz elogiou a equipe pelo trabalho de reconstrução do seu SF-23, depois do forte acidente no TL3, mas ressaltou a dificuldade encontrada na qualificação deste sábado em Montreal.
“Foi uma classificação muito difícil. Após o incidente no terceiro treino livre, os caras fizeram um trabalho incrível reconstruindo o carro e consegui recuperar minha confiança pouco a pouco no Q1 e Q2, fazendo algumas voltas decentes”, disse Sainz.
No Q3, Sainz, assim como a maioria dos pilots, não conseguiu fazer uma volta rápida o suficiente para disputar as primeiras posições depois que a bandeira vermelha veio – fruto do acidente de Oscar Piastri.
“Eu estava ansioso para acelerar forte no Q3, mas infelizmente a bandeira vermelha e depois a chuva intensa significaram que não conseguimos melhorar nosso tempo e perdemos uma posição melhor. Minha posição de largada não é ideal, mas amanhã faremos o nosso melhor para ganhar algumas posições”, concluiu.
O Grande Prêmio do Canadá acontece neste domingo, 18 de junho, com largada às 15h, horário de Brasília. O F1Mania acompanha todas as atividades da F1 em Montreal AO VIVO e em TEMPO REAL.
Fonte: f1mania