F1: Sainz diz ter “dificuldade para seguir as regras a 300 km/h”


Carlos Sainz diz que algumas regras da F1 se tornaram muito complexas, e difíceis de acompanhar. O piloto da Ferrari comentou sobre o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria para exemplificar.

Em Spielberg, Norris teve que se retirar da corrida e Verstappen terminou a prova em 5º lugar. Por causar a colisão, o atual campeão recebeu uma punição de 10 segundos – que não alterou no resultado final da sua corrida.

Os dois pilotos já resolveram a situação, mas Sainz permanece confuso com relação às regras, que por terem sido alteradas várias vezes, confundem os pilotos.

Sobre a colisão de Verstappen e Norris, Sainz comentou: “Na minha opinião, é claro que você pode se mover para defender e depois voltar, mas sempre deixando pelo menos a largura de um carro até a linha branca para que o outro carro se encaixe.”

“Como regra, realmente tenho dificuldade com o fato de que precisamos continuar adicionando regras ao lado das corridas. Acho que já há muitas.”

“Se vocês lerem o livro de regras, lá está o que precisamos fazer se ultrapassarmos por dentro; o que precisamos fazer se defendermos por dentro; o que precisamos fazer se atacarmos por fora; o que precisamos fazer se defendermos por fora.”

“É um conjunto diferente de regulamentos que já é super detalhado e específico, o que eu tenho dificuldade em seguir exatamente quando estou em um carro a 300 km/h porque não podemos pensar nessa velocidade sobre todas essas regras.”

“As regras já são claras o suficiente, e uma decisão já foi tomada pelo lado dos comissários. Não é como se não houvesse muito o que falar.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Desenrola Pequenos Negócios: 60.864 clientes conseguiram renegociar contratos
Próxima Gefron recupera três veículos furtados em Goiás e prende foragido da Justiça