F1: Sainz diz que mudança na Ferrari precisa ‘vir de dentro’


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz espera se sair bem nos GPs de São Paulo e de Abu Dhabi, mas seu foco está principalmente em 2023. Se a Ferrari quiser disputar o título na Fórmula 1, algumas coisas terão que mudar e o espanhol está confiante de que isso vai acontecer.

A Ferrari não apenas teve que lidar com uma forte Red Bull e seu piloto, Max Verstappen nessa temporada, mas também cometeu vários erros de estratégia, falta de confiabilidade do carro, além de alguns erros de pilotos.

No entanto, Sainz tem certeza que a equipe italiana está no caminho certo e que suas chances serão maiores na próxima temporada. Ele acredita que os finais de semana de corrida no Brasil e Abu Dhabi, devem contribuir para uma Ferrari forte em 2023, já que a equipe tem muito a aprender nas etapas finais desse ano.

“Haverá mudanças nas regras que afetarão todas as equipes no próximo ano”, disse Sainz. “Mas a principal mudança tem que vir de dentro da equipe. Estamos mudando as coisas para melhorar nas corridas no próximo ano, e vamos usar essas duas últimas corridas para fazer isso”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Achados e enterrados: arqueólogos no México tapam túnel asteca por falta de fundos
Próxima Programa Alimenta Brasil é exemplo de sustentabilidade e baixo carbono