F1: Sainz diz que Ferrari não se desenvolveu o suficiente em 2022


O espanhol Carlos Sainz, afirmou que a Ferrari não se desenvolveu o suficiente durante a temporada de 2022. A Scuderia lançou um ótimo carro que foi rápido desde o início do ano, mas não aproveitou isso. Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corridas e parecia capaz de desafiar a Red Bull ao longo do ano.

Em vez disso, George Russell da Mercedes terminou à frente de Sainz no campeonato de pilotos. Lewis Hamilton teria feito a mesma coisa se não tivesse sido obrigado a abandonar hoje em Abu Dhabi. Sainz reconhece que sua equipe cometeu muitos erros durante a temporada, o que lhes custou uma luta mais forte contra Max Verstappen.

“Foi uma boa temporada para a equipe. Você precisa pensar de onde viemos nas duas últimas temporadas. Sei que cometemos muitos erros e não nos desenvolvemos tão bem quanto a Mercedes e a Red Bull”, disse Sainz em sua entrevista com a Sky Sports. “A Red Bull tem um pacote consistente que funciona em todos os circuitos, enquanto que nós dependíamos mais do circuito. Não nos desenvolvemos o suficiente, os outros nos superaram, especialmente a Mercedes e a Red Bull”, disse ele.

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Mattia Binotto seria dispensado do seu cargo de chefe de equipe na Ferrari, mas a equipe negou veementemente isso, pelo menos publicamente. Sainz não quis falar sobre o assunto, mas falou positivamente sobre a jornada da Ferrari.

“Eu sei que Roma não foi construída em um dia. Se você observar o progresso que fizemos como equipe nas duas últimas temporadas, foi enorme. Estamos protegendo cada indivíduo da equipe, a famosa ‘cultura sem culpa’. Estamos fazendo um ótimo trabalho nisso, mas é verdade que cometemos erros”, finalizou Sainz.

Agora resta esperar pelos próximos dias, se os boatos em relação à Binotto serão confirmados ou não.

 

 

 

Anteriores F1: Leclerc destaca estratégia e gerenciamento de pneus para a conquista do vice-campeonato
Próxima Vice-presidente do Brasil inicia segunda-feira visita a Lisboa