F1: Sainz diz que carro da Ferrari tem problema nas largadas


fglxy6uwaaqh_nl-crop-1667913797-2048x942-1

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou que ainda tem muito a melhorar apesar de já ter conseguido alcançar alguns bons resultados. Falando à BBC, Sainz comentou suas próprias deficiências e os problemas com o carro da Scuderia.

Em Silverstone, Sainz conquistou a vitória, mas ele ainda está um pouco atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que atualmente está quase setenta pontos à frente de Sainz na classificação de pilotos. O talento de Sainz é óbvio, mas ele ainda não consegue transformá-lo em resultados durante as corridas de forma constante. Devido a um número excepcionalmente alto de batidas, quebras, e pequenos erros na pista, Sainz já perdeu muitos pontos nessa temporada.

O próprio espanhol reconhece que ainda há muito espaço para evolução. “A execução da corrida foi um ponto mais fraco meu em comparação com o passado”, disse Sainz. “Este ano, estamos lutando muito com o gerenciamento de pneus. É mais difícil ser flexível e não abre tantas opções de estratégia quanto eu gostaria de ter ou como tive no passado com a McLaren”, afirmou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Também o carro da Ferrarai está longe de cooperar, observou Sainz. O companheiro de equipe Leclerc também está lutando com o gerenciamento de pneus e as largadas nem sempre são fáceis. “As largadas com esse carro, por algum motivo, foram extremamente difíceis e temos um problema recorrente que não nos permite sair da linha tão bem quanto nos anos anteriores. Esses são pontos em que vou trabalhar nas corridas finais e na próxima temporada para ser mais completo”, acrescentou.

Com apenas dois GPs e uma corrida sprint pela frente, Sainz encontra-se em sexto lugar no campeonato de pilotos. Teoricamente, ele ainda poderia conquistar o quarto lugar, mas para isso teria que superar os dois pilotos da Mercedes, o que talvez não seja uma tarefa fácil, já que a equipe alemã vem demonstrando uma evolução considerável nas últimas corridas.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Os cotados para o Governo Lula; confira a lista
Próxima Vitão diz que não é gay, hétero nem bissexual e que ‘gosta de incomodar’