F1: Sainz diz que atualizações exigem nova abordagem da Ferrari


Carlos Sainz apontou a principal missão da Ferrari no momento: descobrir o que deu errado com a atualização introduzida no GP da Espanha de Fórmula 1. As novas peças do SF-24 não tiveram o efeito esperado, causando problemas de ‘porpoising’ para Sainz e Charles Leclerc. Além disso, a equipe perdeu terreno para McLaren e Mercedes na briga contra a Red Bull.

Desde a atualização, a Ferrari conquistou apenas um pódio, com Sainz em P3 na Áustria, mas o resultado provavelmente seria um quinto lugar se não fosse pelo toque entre Max Verstappen e Lando Norris.

Durante os treinos livres para o GP da Inglaterra em Silverstone, a Ferrari realizou testes comparativos com o carro para tentar entender melhor o pacote. Sainz acredita que esse entendimento é de extrema importância para conter a queda de performance.

“Com certeza, ainda há potencial para otimizar o pacote novo, mas no curto prazo, precisamos entender se demos um passo na direção certa ou não”, disse Sainz. “Isso ajudará no desenvolvimento futuro e é a prioridade número um da equipe.”

“Temos que aceitar e reconhecer que, desde Barcelona, parecemos menos competitivos, e isso gera preocupações com o pacote. Precisamos tentar entender o máximo possível sobre tudo envolvido nele. Será que queremos repetir os testes comparativos de Silverstone? Não. Mas ao mesmo tempo, os outros times não estão parados, eles estão progredindo exponencialmente, então estamos tentando acompanhar”, acrescentou.

Embora algumas equipes, como a McLaren, tenham conseguido ganhos significativos com atualizações, outras enfrentam dificuldades para implementá-las. Sainz acredita que simplesmente adicionar downforce não é necessariamente a maneira certa de melhorar a performance.

“Com certeza é mais difícil para as equipes, e já é superdifícil para um piloto extrair performance das atualizações”, disse ele. “Em algumas curvas, você sente que pode atacar, mas em outras precisa controlar muito o estilo de pilotagem para encontrar tempo de volta. Não é tão simples como adicionar cinco ou dez pontos de downforce e o carro ficar mais rápido, porque isso às vezes cria problemas em outras áreas. É um conjunto de regras desafiador, e acho que todas as equipes, em algum momento, tiveram dificuldades com atualizações”, finalizou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

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