F1: Sainz disposto a ajudar Leclerc na disputa contra Perez


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, disse que está disposto a ceder ou lutar em nome de Charles Leclerc se a equipe pedir isso a ele no GP de Abu Dhabi.

Sainz começa o GP em quarto lugar no grid, atrás de Leclerc em P3, e diretamente atrás do rival do monegasco pelo segundo lugar no campeonato, Sergio Perez da Red Bull.

Perez e Leclerc estão empatados em pontos, o que significa que quem terminar à frente em Yas Marina fica com o P2, atrás do campeão Max Verstappen.

Falando à imprensa, após a sessão de qualificação no sábado, Sainz disse que está ansioso pela disputa entre Ferrari e Mercedes pelo P2 entre as equipes.

“Temos trabalhado duro no ritmo, você nos viu fazendo algumas corridas longas nos treinos para tentar entender o pneu e o equilíbrio”, disse ele.

“Não é fácil, a Red Bull foi muito mais rápida ontem nas corridas longas. Tentamos pegar um pouco de ritmo hoje e acho que conseguimos, mas é o suficiente para vencê-los? Não tenho certeza, eles foram muito dominantes durante todo o fim de semana e também a Mercedes é normalmente mais rápida na corrida, então acho que vai ser uma luta interessante”, afirmou o espanhol.

Mas Leclerc pode contar com a ajuda de Sainz para bater Perez e chegar ao segundo lugar, desde que isso não atrapalhe o resultado final da equipe contra a Mercedes.

“Se precisarmos, darei uma mão a ele. Mas acho que primeiro ele precisa superar o próprio Checo (Perez) no campeonato, vou me concentrar na minha própria corrida e tentar terminar a temporada com um pódio. Se a equipe me pedir para deixá-lo passar ou ajudá-lo na luta com Checo, eu o farei”, concluiu Sainz.

 

 

 

Anteriores Sociedade civil cobra cumprimento da Lei da Saúde da População Negra
Próxima F1: GP de Abu Dhabi é marcado por algumas despedidas