Nesta sexta-feira, Carlos Sainz pilotou pela primeira vez o carro da Williams para a temporada de 2025 da Fórmula 1.
O espanhol que estreia na equipe nesta temporada após sair da Ferrari, destacou que a preparação da Williams para este ano está muito melhor do que em 2024.
No ano passado, a Williams enfrentou dificuldades, com um carro lançado atrasado e acima do peso, o que comprometeu as primeiras corridas. Agora, o FW47 já foi apresentado e testado antes dos treinos no Bahrein.
Mesmo sem ter vivido essa fase difícil em 2024, Sainz contou que ouviu de Alex Albon e do chefe de equipe, James Vowles, que a diferença é enorme:
“Segundo o Alex (Albon) e o James (Vowles), é dia e noite”, disse Sainz. “É por isso que quis destacar o dia de hoje. Vocês acham que a Williams de 2024 conseguiria organizar um dia como esse, com confiança para convidar a imprensa e nossos novos parceiros? Não acho. O fato de estarmos aqui, duas semanas antes dos testes, com o carro já na pista, como se fosse algo normal, mostra que evoluímos muito.”
Fonte: f1mania