F1: Sainz destaca desafio com pneus macios e vê vantagem para corrida principal no Catar


Carlos Sainz destaca desafio com pneus macios e vê vantagem para a corrida principal no Catar

Na corrida Sprint válida pelo Grande Prêmio do Catar, a McLaren e a Red Bull dominaram o pódio, com Oscar Piastri conquistando sua primeira vitória (não-oficial) e Max Verstappen selando seu tricampeonato na Fórmula 1. Enquanto isso, a Ferrari enfrentou dificuldades, especialmente com a gestão de pneus. Carlos Sainz, que terminou em sexto lugar, comentou sobre a estratégia da equipe: “Foi um Sprint interessante. Não tive nenhum pneu macio novo após a Qualificação e o Shootout, então saímos com um conjunto usado, o que tornou a gestão um pouco mais desafiadora”.

Sainz, no entanto, vê uma luz no fim do túnel para a corrida principal. “Isso pode nos dar uma vantagem na corrida de amanhã, já que o composto médio parecia forte hoje e temos um conjunto extra em comparação com nossos concorrentes que já usaram os deles no Sprint. Se cuidarmos dos macios, eles também podem ser bons, então deve ser uma corrida interessante”, acrescentou o piloto da Ferrari.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe, também se pronunciou sobre a performance da equipe, reconhecendo que a decisão de optar pelo pneu macio não foi a mais acertada e destacou a importância das lições aprendidas para a corrida principal.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Leclerc justifica uso dos pneus macios na Sprint do Catar, mas reconhece erro estratégico
Próxima F1: “Acho que teremos bebidas não alcoólicas” disse Horner sobre celebração do título de Verstappen