A qualificação para o GP de São Paulo teve um final totalmente inesperado, com a pole position de Kevin Magnussen da Haas em Interlagos. No início da sessão, a pista estava úmida, antes de secar para o Q2, enquanto já no Q3 a chuva voltou, e poucos pilotos arriscaram ir para a pista, o que garantiu a pole inusitada de Magnussen.
Para a Ferrari as coisas não foram muito boas, pois Charles Leclerc ficou apenas no P10 para o grid de largada da corrida sprint deste sábado. Já seu companheiro de equipe Carlos Sainz, conseguiu uma posição de largada um pouco melhor, com o P5, mas o espanhol esperava um resultado melhor e não ficou exatamente satisfeito.
“Foi um dia difícil para a equipe em uma qualificação complicada. Tivemos uma chance no Q3 com os pneus macios antes da chuva chegar, e vamos largar na quinta posição no sábado”, disse Sainz.
“Vamos tentar usar a corrida sprint para ganhar algumas posições antes de cumprir a penalidade no domingo. Parabéns ao Kevin e a toda a equipe Haas pela sua primeira pole position”, concluiu o espanhol.
Sainz recebeu uma penalidade de cinco posições no grid de largada para o GP no domingo, devido à troca de componentes na unidade de potência de sua Ferrari.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.