O piloto da Ferrari, Carlos Sainz não conseguiu esconder sua frustração após seu abandono ainda na primeira volta do GP dos EUA, depois de ter largado na pole.
Mesmo estando na pole, Sainz perdeu a liderança para Max Verstappen, da Red Bull na largada e ficou na segunda posição quando o pelotão chegou na primeira curva. Porém, ele foi tocado por George Russell da Mercedes na entra da curva 1, e acabou rodando.
Ele caiu para o final do pelotão e tentou continuar, mas teve que abandonar com danos no radiador, enquanto Russell continuou com danos menores no seu W13, recebendo uma penalidade de cinco segundos pelo toque.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Falando após a corrida, Sainz expressou seu aborrecimento pelo erro de um piloto que estava na parte da frente do grid.
“É extremamente frustrante, novamente outra corrida sem fazer mais do que uma volta”, disse Sainz à Viaplay. “Especialmente largando da pole, ver um dos quatro primeiros cometendo erros como esse me surpreende.”
Mesmo com a penalidade de cinco segundos, que cumpriu durante seu primeiro pit stop, Russell terminou a prova na quinta posição, e estabeleceu a volta mais rápida da corrida.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Quando perguntado se ele acreditava que uma penalidade de cinco segundos era justa, Sainz respondeu: “Comparado ao meu abandono? Com certeza não, mas não vou avaliar penalidades”, acrescentou nada contente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });