F1: Sainz continua confiante em bom desempenho na próxima temporada


A Ferrari começou a temporada 2022 de maneira muito forte e que impressionou a todos na Fórmula 1. Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corridas e ficou em segundo na outra, vencida por Max Verstappen da Red Bull.

No entanto, a Scuderia começou a decair devido a erros de estratégia, problemas de confiabilidade do carro e alguns erros de pilotos, enquanto a Red Bull avançava rapidamente, principalmente com seu piloto holandês. Além disso, depois das férias da categoria, a Mercedes começou a evoluir após um péssimo começo de temporada, e nos últimos GPs vem superando a Ferrari. No GP do México, por exemplo, a Ferrari ficou dramaticamente longe da liderança.

O piloto da equipe italiana, Carlos Sainz, ainda não está preocupado, conforme afirmou na coletiva de imprensa hoje em Interlagos. “Acreditamos que o México deve ter sido um caso único. Nunca estivemos tão longe do ritmo no seco durante todo o ano. Não acertamos. Agora focamos no Brasil e Abu Dhabi, corridas importantes onde queremos recuperar o ritmo, lutando com Red Bull e a Mercedes, e nos preparando para o próximo ano”, disse o espanhol.

Sainz continuou: “Tem sido uma temporada desafiadora. Um primeiro terço da temporada desafiador, onde lutei com o equilíbrio do carro e o estilo de pilotagem. Não me agradou logo de cara. Nos segundos dois terços, fiquei mais feliz com o carro e consegui mais no ritmo, mas muitos abandonos e problemas de confiabilidade atrapalharam.”

“A Mercedes e a Red Bull tiveram uma segunda metade de temporada melhor do que nós, mas estou orgulhoso do progresso que fiz com os engenheiros, e da maneira como conseguimos mudar meu ritmo. Vou garantir que no próximo ano voltemos a ter mais consistência durante toda a temporada”, concluiu Sainz.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Pesquisa sobre aprimoramento do transporte escolar vai até o dia 14
Próxima Painel apresenta medidas do Brasil para recuperar vegetação nativa