F1: Sainz confiante que Ferrari pode brigar com a Red Bull em 2023


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz viu a Red Bull vencer os dois campeonatos no ano passado, mas, segundo o espanhol, isso não diz nada sobre a diferença de qualidade em relação à Scuderia italiana. De fato, ele está convencido de que sua equipe será capaz de lutar pelo título em 2023.

Sainz está otimista com o carro com o qual a Ferrari entrará na nova temporada. “Acho que temos chances. Quer dizer, a Red Bull tem dominado, mas tem dominado sem estar claramente à frente em termos de ritmo”, disse Sainz em entrevista ao Formula1.com.

Enquanto a Ferrari teve um bom começo com Charles Leclerc no início da temporada 2022, Sainz não conseguiu ficar perto de seu companheiro de equipe. Depois de alguns meses, o monegasco também teve que desistir da luta pelo título, e o segundo lugar em ambos os campeonatos era o possível.

“Não sinto que estejamos tão atrás em termos de desenvolvimento e desempenho do carro. Se você pensar bem, eu estava na pole em Austin, estávamos em uma dobradinha na qualificação. Deve ser porque nosso carro não estava realmente muito longe do carro da Red Bull”, disse ele.

A questão, no entanto, é com que rapidez a Ferrari conseguirá colocar o foco corretamente no lugar. Com Frederic Vasseur como novo chefe da equipe, o time terá que se acostumar com a nova liderança.

Mas se a Ferrari tiver um bom carro, que mostre confiabilidade, e a equipe não cometer os erros de estratégia que cometeu em 2022, Sainz pode estar certo que sua equipe estará forte na próxima temporada.

 

Anteriores F1: Webber elogia carreira de Vettel e diz: “Vai fazer falta”
Próxima Ministros vão manter pastas funcionando no mesmo prédio da Esplanada