F1: Sainz comenta sobre suas dificuldades na Ferrari em 2022


Carlos Sainz teve duas temporadas difíceis na Ferrari. Nos dois anos desde que chegou na equipe, o espanhol demorou para encontrar o equilíbrio certo de seu carro nas primeiras etapas da temporada, perdendo muitos pontos no campeonato.

Falando em uma entrevista ao jornal espanhol Marca, Sainz não negou que teve que trabalhar muito nos últimos dois anos. Ele teve que fazer tantas tentativas diferentes com sua equipe, que era difícil manter a esperança, mas ainda assim, conseguiu se manter positivo.

“Eu poderia ter desistido quando vi como às vezes era difícil”, disse ele. “Como já foi visto com outros pilotos no grid, não é fácil contornar uma situação como essa, mas eu consegui.”

Ao fazer isso, o piloto da Ferrari não só se elogiou, como também a equipe. “Me dá muito otimismo e orgulho quando vejo quanto trabalho meus engenheiros e eu fizemos este ano”, acrescentou.

Na temporada 2021, Sainz conseguiu terminar na frente do companheiro de equipe Charles Leclerc na classificação de pilotos, mas em 2022, o monegasco conseguiu ficar 62 pontos à frente de Sainz, garantindo o vice-campeonato, enquanto o espanhol ficou apenas com a quinta posição.

 

 

Anteriores Brasil: PT emite nota de apoio a Cristina Kirchner
Próxima Ministro da Defesa sul-coreano destaca necessidade de definir Coreia do Norte como ‘inimiga’