A abertura da temporada de 2023 da Fórmula 1 se deu com o GP do Bahrein no último domingo (5). Na semana anterior, aconteceram três dias de testes no circuito de Sakhir. Foi a segunda vez em três anos que os competidores contaram apenas com três dias de preparação na pista antes da rodada inicial.
Também na pré-temporada, as equipes só puderam colocar um carro no circuito, com os pilotos intercalando nas sessões, assim, contabilizando um dia e meio no carro. Além disso, caso houvesse algum imprevisto, menor era o tempo na pista.
Carlos Sainz abordou que o cronograma atual não é adequado para a preparação. “Talvez todos os pilotos estejam com dificuldade em entender porque o sistema acredita que um dia e meio de preparação é suficiente”, disse o espanhol.
“Entendo o custo associado a isso, mas rodar um carro na pista para um piloto é fundamental para sua condição física, para o entendimento do carro, para a segurança do carro, para a confiabilidade. Você precisa de um pouco mais do que isso”, argumentou. “Esperamos ter mais tempo no futuro”, enfatizou o piloto da Ferrari.
Fonte: f1mania