F1: Sainz busca reverter penalidade da FIA após GP da Holanda


Carlos Sainz não conseguiu ir além da 13ª posição no treino classificatório para o GP da Itália de Fórmula 1, ficando apenas uma posição à frente do companheiro de equipe, Alexander Albon, que larga em 14º. A Williams não conseguiu colocar nenhum carro na fase final da sessão.

Apesar do resultado frustrante, o espanhol ainda lida com as consequências do GP da Holanda. Sainz solicitou a revisão da penalidade aplicada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após o incidente com Liam Lawson. Na ocasião, ele recebeu 10 segundos de acréscimo e 2 pontos na superlicença. A investigação segue em andamento.

Durante o fim de semana em Monza, Sainz comentou sobre o caso:

“No momento, não podemos discutir muito porque está sob investigação. Então não há possibilidade de realmente abrir o debate. Mas sim, houve alguma tentativa, e ficou claro o que todos pensavam naquela sala. Foi uma reunião muito positiva, mas ao mesmo tempo ninguém vai devolver os 10 segundos de uma corrida por uma decisão ruim. Por isso, precisamos melhorar para evitar que esse tipo de erro aconteça.”

O espanhol ainda busca a reversão dos pontos recebidos na superlicença:

“Para ser honesto, isso já saiu da minha mente agora. Não me incomoda tanto. Eu gostaria que retirassem os dois pontos da minha licença, porque não mereço. Muito menos merecia os dez segundos na corrida. Mas é assim que as coisas são. Amanhã, posso correr e esquecer esse capítulo.”

Fonte: f1mania

Anteriores Mutirão da Serasa oferece até 99% de desconto para renegociar dívidas; saiba como
Próxima Pesquisa Genial/Quaest: 83% das menções nas redes à PEC da Blindagem são negativas