Carlos Sainz deu sua opinião sobre o GP do Japão da F1 e apontou uma solução para largadas molhadas. Aos olhos do espanhol, ao invés de um início de prova com todos parados no grid, fazer a saída em movimento.
A corrida em Suzuka começou no horário programado com o procedimento costumeiro. Na curva 1, Sebastian Vettel rodou após toque com Fernando Alonso em situação onde o spray tirou toda a visibilidade.
Pouco mais à frente, quando seguia Sergio Pérez, o espanhol da Ferrari aquaplanou na curva Spoon e abandonou a disputa. Esse foi seu quinto abandono da temporada e pensando em toda a situação, deu sua opinião.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Talvez a melhor solução seria uma largada lançada com pneus de chuva extrema, mas, de qualquer maneira, iria piorar, apenas para evitar qualquer situação perigosa”, falou à imprensa.
“Mas, então, nos chamaram ‘se tivermos uma largada lançada com pneus de extrema chuva, todos iriam reclamar de que a F1 não corre no molhado’. Mas quando se olha a situação, basicamente estávamos pilotando sem visibilidade”, continuou.
“Então, como você pode pilotar um carro de F1 a 300 km/h sem visibilidade?”, completou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });