O espanhol Carlos Sainz, acredita em boas chances para a Ferrari em Singapura. Durante a coletiva de imprensa pré-corrida, o espanhol afirmou que vai para a corrida de bom humor.
No início da temporada, ainda parecia que a disputa deste ano seria entre Ferrari e Red Bull, mas isso logo provou não ser o caso. A Ferrari se perdeu em erros de estratégia, falta de confiabilidade do carro, além de alguns erros de pilotos, e ultrapassar a Red Bull agora, é uma tarefa praticamente impossível. Max Verstappen pode conquistar seu segundo título já nesse final de semana, dependendo de algumas combinações de resultado. Enquanto isso, a equipe Ferrari tem que olhar cada vez mais para trás, onde a Mercedes está se aproximando lenta mas seguramente.
No entanto, Sainz ainda não desistiu. O próprio espanhol já está fora da disputa pelo título de pilotos, mas seu companheiro de equipe Charles Leclerc, ainda tem uma chance matemática, apesar de ser mínima, e a equipe como um todo teoricamente ainda pode ultrapassar a Red Bull entre os construtores.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Acho que podemos lutar. Especialmente na qualificação. Nessa pista, você tem uma chance muito boa de vencer se começar na frente. Daremos tudo. Estamos mais preocupados em vencer do que a Mercedes. Se vencermos, a disputa com a Mercedes também se resolve. Temos que voltar a como estávamos em Monza quando tínhamos a velocidade certa. Só temos que nos concentrar em vencer a Red Bull, e então podemos lutar pelo campeonato com isso”, finalizou.
Sainz parece estar bastante otimista antes do GP de Singapura, mas em termos de campeonato, na prática, mesmo que a Ferrai consiga uma vitória, o resultado no final do ano não deve ser alterado.