O espanhol Carlos Sainz, afirmou que a Ferrari planeja usar as últimas quatro corridas da temporada para experimentar e se preparar para 2023.
A Ferrari começou a atual temporada bastante forte com duas vitórias nas três primeiras corridas, enquanto a Red Bull sofria com problemas de confiabilidade.
Mas nas 15 corridas seguintes, a Ferrari conseguiu apenas duas vezes superar a equipe de Milton Keynes no degrau mais alto do pódio.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A Red Bull pode conquistar seu primeiro título de construtores desde 2013, no GP dos EUA nesse final de semana, mas não ficou atrás da Scuderia na sexta-feira, com Sainz e Charles Leclerc liderando uma sessão de treinos livres cada.
“Temos um carro competitivo em todos os lugares para onde vamos”, disse Sainz. “Isso é um fato. Estamos lutando por quase todas as poles. As vitórias são mais complicadas porque, por algum motivo, a Red Bull, na corrida, consegue dar um passo que não temos, ou que recentemente não temos tanto. Mas estamos trabalhando nisso.”
Com a segunda sessão do fim de semana dedicada a testar os novos pneus de 2023 da Pirelli, Sainz acrescentou: “Estamos indo para essas últimas quatro corridas para experimentar um pouco, para ver como podemos ser um pouco mais competitivos na corrida.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Temos os pneus do próximo ano aqui e será uma parte fundamental para entender onde estamos faltando também no gerenciamento de pneus para o próximo ano, para tentar melhorar”, disse ele.
Sainz não conseguiu igualar o companheiro de equipe Charles Leclerc no início da temporada 2022, mas acredita que se recuperou à medida que o ano avançou.
O espanhol está atualmente em quinto no campeonato de pilotos, 50 pontos atrás de Leclerc, mas apenas cinco atrás do piloto da Mercedes, George Russell, embora afirme que essas posições não importam nem um pouco para ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Quinto, quarto, isso não muda minha vida como piloto”, disse ele. “Só me importo em vencer e fazer uma boa temporada.”
“Se conseguir terminar em quarto, fico em quarto, mas prefiro ganhar uma corrida antes do final do ano, mesmo que isso não signifique terminar em quarto. E acho que, para nós, é importante tentar vencer, conseguir os pódios, obter a consistência”, completou.
A Ferrari mantém grandes esperanças que pode ser bastante competitiva na próxima temporada, e que possa estar na disputa pelo título durante todo o ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });