Carlos Sainz afirma que GP da Espanha não será a última vez que ele e seu companheiro Charles Leclerc terão uma “disputa acirrada”.
A disputa acirrada a que Sainz se refere é a que ele e Leclerc tiveram durante a corrida na Espanha. Logo nas primeiras voltas, o espanhol tentou uma manobra sobre o monegasco e os dois acabaram se tocando. Enquanto o primeiro dizia no rádio que o companheiro o “forçou para fora”, o segundo comentava que Sainz não lhe deixara “espaço”.
Após a corrida, na qual os pilotos terminaram em P5 e P6, os dois trocaram mais faíscas. Para a mídia no GP da Áustria, que irá acontecer neste final de semana, Sainz lamentou que as discussões dos dois tenha se tornado tão pública, e que esse foi “o maior erro”.
“Com Charles, obviamente não é a primeira vez que temos uma disputa acirrada e não será a última. Nós sempre temos uma ou duas disputas acirradas por ano, porque é completamente normal, é completamente natural quando dois pilotos compartilham o mesmo pedaço de asfalto por 24 corridas”.
“Sempre largamos P1 e P2, P2 e P1, P4 e P5, P5 e P6. Existem largadas, estratégias, ultrapassagens. E com dois caras competitivos como ele e eu, que, felizmente para a equipe, compartilham o mesmo pedaço de asfalto em cada corrida, sempre haverá pequenas disputas acirradas. Essas pequenas disputas acirradas sempre estarão lá. Obviamente, você quer mantê-las ao mínimo. E o importante é que, após quatro anos com Charles, a relação sempre foi boa”.
“Sempre resolvemos essas pequenas disputas acirradas por nós mesmos, sem a ajuda dos chefes de equipe, sempre discutindo entre nós. Às vezes, eu gostaria de manter isso longe da mídia porque não ajuda nenhum de nós. Este foi provavelmente o maior erro, mas, além disso, estamos fazendo o melhor que podemos.”
O piloto espanhol também afirmou que não passou por cima das ordens da equipe quando tentou ultrapassar Leclerc, destacando que, quando solicitado, deixou o companheiro passar.
“Obviamente, se eu fiz a ultrapassagem, é porque acredito que não havia um acordo. Se houvesse uma ordem da equipe, eu seria o primeiro a segui-la. E você viu na corrida – houve uma ordem da equipe para deixá-lo passar e imediatamente eu o deixei passar, então quando há uma ordem da equipe, eu a sigo. Sempre fui o mesmo. E fui super pragmático e super obediente com esta equipe. Nos meus quatro anos aqui, segui todas as ordens da equipe que me foram dadas”.
“E se fui para a ultrapassagem, obviamente é porque acreditei – e sabia – que não havia uma ordem da equipe para manter a posição. E então podemos sentar e discutir se foi a jogada certa ou não, mas, além disso, não vou comentar nada.”
Fonte: f1mania