F1: Sainz acredita que pode vencer novamente ainda em 2022


220008-scuderia-ferrari-italian-gp-thursday

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, está fazendo uma temporada muito longe do que esperava em 2022. O espanhol venceu apenas uma corrida até agora, o GP da Inglaterra, mas mantém a esperança de conquistar mais uma vitória ainda este ano.

Foi um ano difícil para Sainz na Ferrari. O espanhol já abandonou corridas quatro vezes, devido a seus próprios erros ou à baixa confiabilidade do motor da Ferrari. No campeonato de pilotos, Sainz está na quinta posição, com 187 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc está no P2, com 219 pontos.

Com apenas seis corridas restantes no calendário, Sainz ainda espera ter boas performances com sua equipe. A Red Bull parece muito rápida no momento, com cinco vitórias consecutivas para Max Verstappen. Ainda assim, o piloto da Ferrari espera que sua equipe possa melhorar o carro para levar para casa uma vitória nas etapas finais da temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Sou capaz de disputar vitórias. Acho que nas últimas corridas temos lutado por pole positions e vitórias, embora seja verdade que a Red Bull está em um nível incrível e eles estão dificultando muito para nós. Se pudermos melhorar um pouco o carro e o ritmo de corrida, e encontrar alguns décimos, então podemos voltar na luta para vencer. Esse é o objetivo”, disse Sainz em conversa com o jornal Marca.

Em Silverstone, Sainz conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1. O espanhol acredita ter feito bons progressos nesta temporada, embora tenha tido alguma falta de sorte também. Ainda assim, Sainz acredita que não pode reclamar da temporada, depois de uma vitória e seis pódios, até o momento em 2022.

Realmente o ritmo da Red Bull, principalmente nas corridas, é muito forte. Mesmo assim tanto os pilotos da Ferrari, como os da Mercedes, ainda acreditam que podem conseguir vencer em algum dos GPs restantes na temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Média diária de produção de petróleo no regime de partilha cresce 3%
Próxima Uganda declara surto de Ebola após morte por cepa rara do Sudão