F1: Sainz acredita em boas chances para a Ferrari em 2023


O piloto da Ferrari Carlos Sainz, acredita que sua equipe só pode desafiar a Red Bull pelo título no próximo ano, se o time italiano tiver uma temporada perfeita e sem os erros cometidos em 2022. Falando ao Motorsportweek.com, o espanhol disse que sua equipe deve ter um bom desempenho rapidamente se quiser disputar os títulos na Fórmula 1.

Depois de dois anos no pelotão intermediário, a Ferrari voltou à liderança nesta temporada. Os italianos garantiram o segundo lugar entre os construtores e os pilotos Charles Leclerc e Sainz, terminaram em segundo e quinto, respectivamente. Não é um resultado ruim, mas certamente poderia ter sido melhor.

O início da temporada foi quase perfeito para a Ferrari, mas a equipe caiu rapidamente. Sainz, em particular, caiu cada vez mais na classificação ao longo da temporada, e só conseguiu subir de sexto para quinto na última corrida. “Obviamente, não pudemos dificultar as coisas para a Red Bull e Max (Verstappen) este ano”, reconheceu Sainz. “Eles simplesmente tinham o melhor pacote, carro mais rápido e piloto mais rápido.”

Sainz vê boas chances para a Ferrari em 2023, mas tudo tem que dar certo desde o início. “Acho que é possível, se tivermos um ano perfeito, vencê-los. Temos que definir metas altas, mas é possível”, concluiu o espanhol.

A principal questão para que isso possa acontecer, é a Ferrari não cometer novamente os erros que cometeu em 2022, principalmente de estratégia e confiabilidade. Com a saída do chefe da equipe, Mattia Binotto, que foi anunciada nesta terça-feira, parece que a Scuderia está começando a tomar providências para resolver seus problemas internos.

 

 

 

Anteriores Comissão acata PL que equipara esclerose lateral amiotrófica à deficiência
Próxima F1: Russell nunca teve medo de que acidente com Bottas custasse vaga na Mercedes