F1: Saída de Seidl e Hoffmann pegou Hulkenberg de surpresa


Nico Hulkenberg expressou surpresa ao saber das recentes mudanças de liderança no projeto de Fórmula 1 da Audi. A fabricante alemã anunciou a saída do CEO da Sauber (futura Audi a partir de 2026), Andreas Seidl, e de Oliver Hoffmann, principal representante da equipe.

A Audi já contratou Hulkenberg (atual piloto da Haas) já para o próximo ano, ainda sob o nome Stake F1 Team (Sauber). O piloto alemão, embora surpreso com a notícia, reafirmou sua confiança no projeto.

“Foi um choque, mas estou ansioso para contribuir e fazer da Audi um sucesso na F1,” afirmou Hulkenberg.

O novo líder do projeto será Mattia Binotto, ex-chefe de equipe na Ferrari, que começará a trabalhar na Sauber já em agosto deste ano. Hulkenberg comentou que conhece Binotto do paddock, mas que ainda não trabalhou diretamente com ele.

Seidl e Hoffmann desempenharam papéis importantes na contratação de Hulkenberg, mas o piloto destacou que grandes projetos como esse dependem de muitas pessoas. “Mudanças são comuns na F1,” concluiu o piloto alemão.

Binotto terá sua primeira participação em uma equipe de F1 desde sua saída da Ferrari no final de 2022, prometendo trazer sua experiência para o novo desafio na Audi.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia e China rebatem Pentágono sobre parceria no Ártico: 'Não é dirigida contra nenhum país'
Próxima Polícia Civil prende 5 integrantes de facção criminosa envolvidos na morte de duas pessoas em estúdio de tatuagem