A Arábia Saudita é a próxima parada da temporada 2023 da Fórmula 1. Neste final de semana, a principal categoria chega a Jeddah para a segunda etapa do calendário e com diversas marcas podendo ser atingidas.
A edição deste ano vai ser a terceira da história no país. Com estreia em 2021, dois pilotos diferentes já venceram no circuito de rua: Lewis Hamilton no ano inaugural e Max Verstappen no campeonato passado.
Então, na corrida desta semana, alguns pilotos podem atingir números nem sempre tão agradáveis. Nico Hülkenberg, por exemplo, pode igualar Nick Heidfeld como piloto com mais largadas sem uma vitória – 183.
Já Lance Stroll, que fez retorno heroico no GP do Bahrein, e Alexander Albon também podem fazer história. A dupla de competidores pode superar Daniil Kvyat com mais corridas nos pontos na F1 sem um triunfo – 203.
Enquanto isso, Fernando Alonso está na busca para entrar em uma seleta lista da categoria. Após o pódio no Sakhir, caso termine mais uma vez no top-3, vai se tornar o mais novo piloto com 100 pódios na F1, apenas o sexto a atingir a marca.
Ainda, essa vai ser a 700ª corrida da história da F1 ao ter um finlandês no grid com Valtteri Bottas, se tornando a sétima nação a alcançar o marco. Além disso, a Red Bull busca sua primeira dobradinha consecutiva em 14 anos.
Fonte: f1mania