F1: Saiba como foram brasileiros Drugovich e Fittipaldi no TL1 do GP de Abu Dhabi


Começou oficialmente a última etapa da temporada 2022 da F1. Nesta sexta-feira (18), menos de uma semana após o GP de São Paulo, os pilotos já estavam de volta à pista para o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.

Para a primeira sessão realizada em Yas Marina, dois pilotos brasileiros marcaram presença. Na Aston Martin, Felipe Drugovich fez sua estreia em na categoria ao assumir o carro de Lance Stroll; na Haas, Pietro Fittipaldi voltou, agora com o carro de Mick Schumacher.

Na bandeira quadriculada, o melhor colocado da dupla foi Pietro. Com 24 voltas completadas, sua melhor volta foi de 1min28s204 na 17ª colocação, uma atrás de Kevin Magnussen e a 1s571 do dinamarquês.

Pela primeira vez guiando de forma oficial o carro da F1, Drugovich ficou em 20º. O atual campeão da Fórmula 2 fez 23 giros em Yas Marina e teve tempo de 1min28s672 – em comparação, Sebastian Vettel foi sexto.

Após o encerramento da sessão, Fittipaldi aproveitou para se juntar aos outros pilotos e fez uma rápida simulação de largada.

Tanto Pietro quanto Felipe voltam às pistas após a temporada 2022 da F1. Os dois competidores participarão dos testes de jovens pilotos que acontece poucos dias após o GP de Abu Dhabi, também em Yas Marina.

Anteriores F1: Em Abu Dhabi, Hamilton lidera o último TL1 da temporada
Próxima Suspeitos de aplicar golpes em supermercados da Capital são alvos de operação da Polícia Civil