F1: Russell vê mais facilidade em seguir adversários com novos carros


George Russell falou das mudanças que o novo regulamento trazem para seguir os adversários na pista na Fórmula 1. O britânico apontou crer que agora será mais fácil se aproximar do carro que estiver na frente na pista.

Nesta última semana, os competidores estiveram no Bahrein na primeira de suas semanas de pré-temporada para 2026. Foram duas sessões por dia, com as equipes dividindo o trabalho entre sua dupla.

Russell, que contou com uma Mercedes bastante confiável desde o shakedown em Barcelona, apontou como agora sente ser mais fácil seguir os adversários à sua frente, especialmente porque agora os carros da F1 são menores e mais leves.

George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team W17
Foto: XPB Images

“Definitivamente, seguir os rivais parece mais fácil, especialmente nas curvas de alta velocidade, primeiro porque há menos downforce e, consequentemente, você faz as curvas mais devagar”, disse ele.

“Naturalmente, há menos peso e, por mais incrível que tenha sido experimentar aquelas velocidades realmente altas nas curvas de alta velocidade, acho que esses carros são mais agradáveis ​​de pilotar nessas curvas”, seguiu.

“A sensação é mais de um carro de corrida, um pouco mais leve, enquanto os carros antigos eram muito grandes e pareciam um ônibus nas curvas”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado no litoral de SP
Próxima Plano de Ar Limpo e Clima entra em processo participativo com recebimento de contribuições até 6 de março