O britânico George Russell acredita estar pronto para se tornar campeão na Fórmula 1. Em um ano difícil para a Mercedes, ele superou Lewis Hamilton na classificação do campeonato e venceu sua primeira corrida na categoria.
Em sua primeira temporada com a Mercedes, ele pode não ter corrido como esperava, mas Russell ainda pode olhar para o ano com satisfação. Ele não apenas venceu seu primeiro GP (GP de São Paulo), como também conseguiu superar Hamilton com uma vantagem de 35 pontos no campeonato.
A Mercedes lutou o ano todo com o W13, mas deu um grande passo à frente no decorrer da temporada com o abrangente pacote de atualização que a equipe introduziu em Austin, e ao longo do ano. Russell espera continuar a tendência ascendente e disputar o título em 2023. “Me sinto absolutamente pronto para vencer um campeonato”, disse ele em conversa com a Sky Sports.
O piloto da Mercedes está feliz por ter superado seu companheiro de equipe em seu primeiro ano no time, mas faz uma observação. “Acho que se você me dissesse isso no início do ano, eu ficaria extraordinariamente feliz porque, se você vencer Lewis Hamilton em uma Mercedes, na maioria das vezes isso significa que você será campeão”, disse ele.
Esta situação obviamente não se concretizou, mas Russell considera a temporada 2022, um ano de aprendizado muito importante. “Definitivamente vou ter um intervalo entre as temporadas ocupado. Vou trabalhar muito com minha equipe. Cada pessoa na fábrica da Mercedes vai se esforçar muito para entregar um carro bom, para nos dar uma chance de lutar na próxima temporada”, acrescentou Russell.
Sem dúvida o desempenho de Russell em seu primeiro ano na Mercedes foi muito bom e surpreendente. Mas algo que não pode ser esquecido, é que a equipe optou por designar Hamilton para fazer todos os testes e experimentos de inovações que a equipe implementou no carro ao longo do ano. Algumas dessas novidades funcionaram em corridas, mas outras não, e quando não funcionavam, obviamente o desempenho do heptacampeão foi abaixo do seu companheiro de equipe.