F1: Russell quer entender estratégia de pneus da Mercedes


0001181413_hires_0ggm22p0wfk8740s4fchs0ng3fr4

O piloto da Mercedes, George Russell, acredita que poderia ter terminado o GP do México no pódio se tivesse mantido a P2 no final da primeira volta. O britânico largou da P2 à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, mas cometeu um pequeno erro e ficou atrás de Sergio Perez e do heptacampeão.

Russell terminou a corrida na quarta posição, e assim ainda ajudou a Mercedes a superar a Ferrari no campeonato de construtores. No rádio da equipe, Russell falou muito sobre a escolha de pneus da Mercedes. Ele sugeriu que a equipe deveria pará-lo novamente, mas a Mercedes optou por esperar, para o caso de Perez sofrer mais degradação nos estágios finais da corrida.

Em sua entrevista pós-corrida com a Viaplay, Russell destacou onde ele acha que perdeu o pódio. Ele disse que foi por ele ter passado muito forte sobre as zebras nas curvas dois e três.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Fui cauteloso na primeira curva com Lewis por dentro, no final isso me custou duas posições. Se eu tivesse terminado a primeira volta em P2, eu teria terminado no pódio”, disse Russell. O piloto da Mercedes queria entender por que sua equipe optou pela estratégia errada, enquanto Ferrari e Red Bull se seguiram mutuamente.

“Precisamos entender por que a Red Bull e a Ferrari pensaram que começar com os macios era certo, e não entendemos assim. Mas estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe está fazendo, e olhando para o nosso ritmo em comparação com a Ferrari é impressionante”, concluiu Russell.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Lula é eleito presidente pela terceira vez, projeta Datafolha
Próxima Prêmie do Canadá parabeniza Lula e fala em avançar na proteção ambiental