George Russell afirmou que pediu desculpas a Carlos Sainz, depois de colidir com o piloto da Ferrari na primeira volta do GP dos Estados Unidos.
Sainz largou da pole position depois de liderar a qualificação no sábado pela segunda vez em sua carreira na F1, mas sua corrida terminou na primeira curva depois que Russell mergulhou para a linha interna, travou o freio e bateu na lateral da Ferrari do espanhol, rodando o carro da Scuderia.
O espanhol ainda continuou na pista, em último, mas abandonou logo em seguida recolhendo seu carro aos boxes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Russell recebeu uma penalidade de cinco segundos por causar a colisão, e aceitou total responsabilidade: “Peço desculpas a Carlos, já falei com ele.”
“Quando eu estava atacando a curva um e vi que ele estava do lado de fora de Max (Verstappen), achei que ele iria segurá-lo, e assim que vi que ele estava tentando cortar por baixo de Max, eu travei as rodas mas o contato foi inevitável”, disse Russell.
“Como piloto, você precisa estar ciente dessas possibilidades dos carros à frente. Não há muito mais a dizer”, acrescentou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Russell também lamentou o incidente e a punição que recebeu, pois o desempenho da Mercedes estava forte no Texas, tanto que Lewis Hamilton chegou a disputar a vitória, e acabou em uma boa segunda posição.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });