F1: Russell não gosta da ideia de pontos nas sessões de treinos livres


A ideia de marcar pontos durante os treinos livres na Fórmula 1, não convenceu o piloto da Mercedes, George Russell. Ele acredita que isso tornará as equipes menos inclinadas a focar no desenvolvimento, e o britânico acredita que os carros devem ter tempo suficiente para serem ajustados.

Há alguns meses, o CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que se tornou quase obrigatório mudar o formato dos finais de semana de GP na F1. Algumas sugestões seriam, o TL3 no sábado ser cancelado, ou ainda, os pilotos correrem para marcar pontos nos treinos livres.

“Eu acho que os treinos livres são para ajustar o carro, para testar coisas para o futuro, pois obviamente não temos nenhum teste extra”, disse Russell durante a coletiva de imprensa na Austrália.

“Se você vai direto para uma sessão de treinos que vale pontos ou há uma recompensa, é menos provável que experimente coisas novas”, finalizou o britânico.

A F1 está tentando modificar algumas coisas na categoria, mas obviamente as ideias apresentadas precisam ser analisadas com atenção, antes de serem implementadas. Se haverá esse tipo de alteração nos treinos livres, ainda não foi confirmado.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia traz à tona impasse da UE em seu desejo de usar bens russos em prol da Ucrânia
Próxima F1: Aston Martin adiantou seu cronograma por causa de Alonso