F1: Russell não concordou com estratégia da Mercedes


George Russell não escondeu sua frustração com a estratégia de box da Mercedes no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto britânico estava na frente do companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, mas acabou perdendo a posição após uma parada nos pits.

Russell questionou a equipe pelo rádio para recuperar a sexta posição que ocupava antes do pit stop, mas a Mercedes optou por manter as posições na pista e focar em conquistar o ponto extra pela volta mais rápida. No final, o piloto terminou em sétimo, mas conseguiu segurar Sergio Perez da Red Bull.

“Como piloto, você quer terminar na posição mais alta possível. E todo o fim de semana, estive à frente de Lewis. Eu estava na frente a corrida toda confortavelmente, e então meio que perdi a posição de graça. Então, conseguimos o ponto extra. Como eu disse, não vou falar sobre isso hoje”, disse Russell à imprensa em Ímola.

“Acho que paramos cedo demais, prejudicando um pouco a corrida do meu lado, mas como equipe, saímos com o ponto extra pela volta mais rápida”, concluiu Russell.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Crise na Nova Caledônia revela 'descolonização incompleta', diz Zakharova
Próxima Em ação preventiva e integrada, Procon-MT e órgãos parceiros fiscalizam hotéis e pousadas em Poconé