F1: Russell não acredita em “crise” na Red Bull


George Russell rebateu a ideia de que a Red Bull Racing esteja passando por um período ‘difícil’ na atual temporada da Fórmula 1, mesmo com a pressão crescente de equipes como McLaren, Ferrari e a própria Mercedes.

Apesar de Max Verstappen ter conquistado as duas últimas vitórias por margens estreitas, a Red Bull ainda lidera o campeonato. A equipe soma sete vitórias em dez corridas disputadas até agora.

“Eles (Red Bull) venceram sete das dez primeiras corridas”, disse Russell à imprensa na Áustria. “Não parece estar muito difícil.”

A Mercedes, por outro lado, vem mostrando evolução após um início de campeonato bastante complicado. Russell inclusive conquistou a pole position no Canadá e terminou a corrida em P3.

“Eu acho que a equipe fez um ótimo trabalho ao trazer esses desenvolvimentos de forma gradual, em vez de uma grande atualização em uma única corrida”, disse Russell sobre atualizações da Mercedes. “O carro deu um grande passo à frente, mas ainda precisamos de um pouco mais para brigar pela vitória toda semana.”

“No fim das contas, tivemos duas corridas completas com o pacote novo. Em uma delas, provavelmente poderíamos ter vencido, pois tínhamos o carro mais rápido. Na outra, fomos o terceiro mais rápido e Lewis chegou ao pódio. Então, acho que isso também faz parte da flutuação natural do desempenho dos carros”, disse ele.

O próximo GP na Áustria neste próximo final de semana, será o terceiro da temporada a contar com o formato Sprint. Confiante no bom momento da Mercedes, Russell tem como objetivo pontuar bem no Red Bull Ring.

“Acho que a corrida Sprint chegou em um bom momento para nós”, disse ele. “Sentimos que as últimas três corridas foram muito positivas. É claro que a Áustria é um circuito bem diferente. A Ferrari provavelmente será bem competitiva, eles têm ido bem aqui nos últimos anos, mas estamos animados por estar de volta na briga.”

“McLaren e Red Bull ainda estão um pouco à nossa frente, mas as coisas mudam rapidamente. Vimos em Montreal que fomos os mais competitivos. Vamos ver o que este final de semana nos reserva”, completou o piloto britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Pelo menos 40 ficam feridos após trem descarrilhar na Rússia
Próxima Corinthians empata com Cuiabá em confronto emocionante na Neo Química Arena