F1: Russell manda mensagem bem-humorada para Vowles


James Vowles causou surpresa dentro da Fórmula 1 na última sexta-feira, quando anunciou sua saída da Mercedes, indo para a Williams na temporada 2023.

Foi talvez a mudança mais surpreendente desde que a temporada de troca dos chefes de equipe da Fórmula 1 começou. Vowles está deixando seu cargo de estrategista-chefe na Mercedes para trás e indo para a Williams para trabalhar como chefe de equipe. Ele vai substituir Jost Capito, que saiu um mês antes, depois de liderar a equipe por dois anos, tendo atuado também como CEO do time.

Vowles ganhou fama entre o público, depois de suas mensagens pelo rádio da equipe: ‘Valtteri, é James’, que continuou a assombrar Valtteri Bottas durante seu tempo como companheiro de equipe de Lewis Hamilton, pois sempre significava que o finlandês devia abrir passagem para o heptacampeão. O substituto de Bottas na Mercedes, George Russell, também não esqueceu disso e aproveitou para mandar uma mensagem para seu ex-estrategista.

“James, é o George. Parabéns por sua nova função, totalmente merecido. Obrigado por tudo que você fez pela Mercedes e pelo apoio que me deu ao longo da jornada. Vejo você no Bahrein!”, escreveu Russell ao novo chefe de equipe da Williams, de onde o piloto saiu no final de 2021, após três temporadas.

 

Anteriores Preço do litro da gasolina cai 1,5% e passa a custar R$ 5,04
Próxima F1: Vowles diz que seu ‘desejo de vencer’ vai continuar na Williams