George Russell, piloto da Mercedes, conseguiu mais uma vez terminar uma corrida no pódio esse ano, finalizando a prova na terceira posição no GP da Itália, realizado hoje em Monza.
A Mercedes apresentou novamente um bom ritmo de corrida em Monza, pois além do P3 de Russell, o heptacampeão Lewis Hamilton, que largou em 19º devido à penalidade de grid por troca de motor, conseguiu fazer uma boa corrida e terminou em um bom quinto lugar.
“Eu disse no rádio para a equipe, não importa se somos rápidos ou lentos, continuamos conseguindo esses pódios. Não estávamos onde queríamos estar como equipe, mas, no entanto, podemos olhar para trás nessas corridas com dois pódios e um P4, então temos que estar satisfeitos com isso. Tivemos que fazer algo diferente para lutar com Max (Verstappen) e Charles (Leclerc), mas eles foram rápidos demais para nós hoje. Estou feliz por termos feito algo diferente”, disse Russell em conversa com Martin Brundle após a corrida.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Russell terminou com uma mensagem sobre a rainha Elizabeth II, que faleceu no final de semana do Grande Prêmio da Itália.
“Momento incrivelmente triste ao redor do mundo e para o povo britânico. Mas que vida ela teve, e é uma vida que deve ser celebrada”, acrescentou Russell.
O piloto da Mercedes ocupa agora o P4 no campeonato de pilotos com 203 pontos, apenas 07 atrás de Sergio Perez da Red Bull.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });